O tempo e Nós



A uma frase que diz "O tempo é o melhor dos professores, mas na maioria das vezes acaba por matar os seus alunos".

A questão é... Quantos de nós estamos entregando ao tempo o direito de assumir nossas vidas. Quantos de nós estamos deixando de viver momentos preciosos simplesmente por achar que ainda não é o tempo certo.

É comum nos flagrar dizendo que iremos nos realizar quando concluirmos um determinado estudo, nossa formatura, quando nos casar, construir uma família, ter nossa casa própria, ou aguardando o momento da aquisição daquele carro tão sonhado, ou a promoção desejada em nossa profissão.

Pare! Volte para si e assuma o controle sobre você agora. Mesmo porque se não fazermos isso já, "ele" o senhor tempo fará por nós.

Quantos sabores estamos deixando de experimentar, quantos detalhes estamos deixando passar por nós despercebidos simplesmente por estarmos inertes diante de nossa própria vida. Sim, porque o tempo não para, nós é que vamos deixando de viver momentos importantes pelo simples fato de aguardar pelo momento certo. Chega ser até irônico, esperar pelo momento certo sendo que ele esta passando por nós neste instante, ou seja, agora.

Que tal assumirmos o controle. Mas para que isso ocorra temos que permitir assumir os riscos que o "agora" vai nos oferecer. Um sábio pensamento de Dalai Lama nos diz "Só existem dois dias do ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver".

Mesmo assim terão aqueles que dirão que falar é muito fácil. Realmente é fácil, mas quem disse que assumir o controle de algo e seus riscos é tarefa fácil, ainda mais em se tratando de nós mesmos.

Então o que fazer! Podemos simplesmente viver uma vida de idealizações enquanto tudo vai passando por nós, ou decidimos que o melhor momento para se viver é o hoje, o agora, até porque o amanhã pode não chegar para nós como seres físicos.

Façamos então uma reflexão sobre nós mesmos e questione-se, será que estamos aguardando para viver as nossas verdadeiras emoções no terreno inserto do amanhã. Cada um de nós é o senhor das próprias respostas e que estas sejam as mais sábias, para que possamos desde já começar a desfrutar os sabores que a vida esta nos oferecendo.

Nosso tempo aqui é curto demais, somos seres eternos rumo a uma jornada infinita e esta atual experiência que estamos vivendo é singular para o nosso aprendizado.

O tempo não tem volta... Vivamos então.

O agora é precioso demais para deixar para o amanhã.
 

 


 
José Antonio
Catanduva/ SP

 

 
 

 

|Para desativar a música, clica no pause|

 

 

Voltar

 

 

____________________________________________________________________________________________________________________

© Copyright - 04/12/2007 | Amigo Germano | Associação Beneficente Amigo Germano ®
Todos os direitos reservados.
Rua: Vereador Guido Broglia - Nº. 1183
Fone: (17)  3524 - 6276
Catanduva/SP
 
| Webdesigner - Rosana Crivelaro ® |