Não se Contamine

 

           Pela avareza de teu irmão infeliz, que se acorrenta nos grilhões pesados do ouro, chumbando-se na terra com pesado fardo.

            Pelo egoísmo e vaidade recalcitrantes, o “eu” ainda predomina na Terra, trazendo pesadas conseqüências ao ser que se posiciona no centro das atenções.

            Pela hipocrisia daqueles que tem a fluência na palavra, e a contradição no dia a dia, vivendo a dualidade e a incerteza, conhece o caminho da verdade, mas segue na trilha das ilusões.

            Pelo amargor e a maledicência dos que tema língua ferina, disseminando faíscas deletérias, que culminam em brasa e fogo destruidor ao seu redor.

            Pelos elogios sem propósito, que minam o terreno do incauto e imprudente, posicionando no ego asas, cuja altura não pode alçar, comprometendo a rota do viajante despreparado do planeta.

            Pela indiferença daqueles que não conseguem ser úteis ao próximo, menosprezando a capacidade e o esforço bem aventurado do trabalhador sincero do Cristo.

            Pela falta de fé e esperança em Jesus e na vida futura, são como crianças que se recusam a crescer, fixando-se nas fases dos dogmas impostos pelos antigos mandatários religiosos, pródigos na manipulação em favor dos próprios interesses.

            E, principalmente, pela falta de amor e caridade para com todos, isolando-se da multidão de sofredores, indiferentes à dor daqueles que imploram socorro.

            Receita para tudo isso, prezado irmão, humildade como remédio preventivo e caridade, como remédio curativo.

 

Jean Martin

 


|Para desativar a música, clicar no pause|

 

 

 

______________________________________________

© Copyright - 04/12/2007 | Amigo Germano | Associação Beneficente Amigo Germano ®
Todos os direitos reservados.
Rua: Vereador Guido Broglia - Nº. 1183
Fone: (17)  3524 - 6276
Catanduva/SP