* Sejam muito bem-vindos ao Site  Amigo Germano!!! *



 

A Esperança Não Morre

                                 Sérgio Augusto Pelicano

 

 

          Dizem que a esperança é a última que morre, mas, podemos afirmar que a esperança nunca morrerá. Ela viverá para sempre em nossos Espíritos imortais, como uma luz benfazeja a nortear nossos caminhos para Deus. É o alimento da coragem que precisamos para vencer a nós mesmos. É o combustível da fé, que pressupõe confiança nos desígnios superiores de nosso Senhor Jesus Cristo.

         Disse-nos um amigo espiritual: “A esperança é a certeza que todo ser possui:  a de ter sido criado para ser feliz”.    

         Essa certeza nem sempre é consciente, mas sobrevive no íntimo de cada criatura. Mesmo quando tudo pareça conspirar contra a nossa felicidade, no âmago de nosso ser, a esperança se restabelece, como pequena semente de luz.

         O Autor da Vida, em sua sabedoria, criou-nos simples e ignorantes, proporcionando-nos o necessário para evoluirmos até a plenitude.

         Nosso Pai poderia se quisesse, criar-nos perfeitos e, neste caso, seriamos autômatos desprovidos de individualidade. Entretanto, por amor, não nos privou da grande alegria de descobrirmos a felicidade por nossos próprios meios, como conquista e mérito próprios, assegurando-nos a condição de herdeiros do Universo.

Submetidos à lei do progresso, necessitamos das energias da esperança a renovar-se como força interior nascida do aprendizado de cada prova.

Na fieira das reencarnações, navegamos em suas leis sábias e justas a caminho da nossa maioridade espiritual. Arquitetamos nossa personalidade ao longo do tempo, agindo e interagindo, errando e acertando, sofrendo e aprendendo a admirar a beleza de nosso Pai Celeste. Se nos desviamos do bem, somos obrigados a expiar e resgatar nossos erros diante das provas e vicissitudes da vida e, assim, buscarmos a reabilitação através do trabalho e da caridade que nos endereça a ascensão espiritual, de acordo com a Lei e a Justiça de Deus.

Saibamos alimentar a esperança na construção de um mundo melhor, com a consciência de que somos regidos por forças superiores que norteiam nossas vidas, direcionando-nos para o bem.

Fortaleçamos a esperança com a caridade pura, na certeza de que fomos criados para sermos felizes.

Jesus, o inesquecível exemplo de fé e caridade, venceu a própria morte, ressurgindo, redivivo, para confirmar as sublimes lições do Evangelho, como um hino de esperança para a humanidade sofredora.

 

 

 

 
 
© Copyright - 04/12/2007 -   Amigo Germano - Associação Beneficente Amigo Germano ®
Todos os direitos reservados.
Rua: Vereador Guido Broglia - Nº. 1183
Fone: (17)  3524 - 6276
Catanduva/SP