Papo cabeça

 

Deus, God, Theos, Javé

“Se oceis pensa que nóis fumo embora, nóis inganemo oceis, figimu que fumo e vortemo, óh nois aqui traveis.

Deus do céu, o gramática braba. Por falar em Deus, você sabe quem é Ele? Ele é o Cara. É a causa primária de todas as coisas, porque o acaso é coisa de cientista teimoso que fugiu da escola, aqui deste lado. Se também acha que Deus é aquele barbudo com Adão dando o dedinho que nem o E.T. na Capela Sistina vamos pensar. (A Criação de Adão, Michelangelo)

Para começar nós somos imagem e semelhança Dele, isto é, energia?, luz?, não Ele parecido com nós (antropomorfismo). Para confirmarmos o que estamos dizendo, de uma olhada nas credenciais de Deus: Único, Imutável, Justo, Bom, Todo poderoso, tudo Ele sabe, em tudo Ele está, Perfeito, Eterno. Quer mais galera, Ele é ou não é o Cara.

Na infância da humanidade, é muito difícil ter competência para definirmos um “Ser” tão incrível, mas não de senti-lo. Para isto é muito fácil e Jesus nos ensinou, é só orar, já diziam os amigos evangélicos que o telefone do Céu é a oração.   

Deus nosso pai não é inatingível, sempre estivemos ligados a Ele desde a nossa origem, somos suas criaturas, fruto do Criador.

Certa vez um amigo me perguntou: Como pode Deus, tão poderoso ouvir as preces dele?

Do mesmo jeito que seu cérebro sabe que seu dedo mindinho do pé esquerdo pisou em um espinho, e pede para as mãos e o olhos auxiliar este. Maneiro não acha, está tudo ligado. 

  p.s. minha amiga pediu.

 

 


 

leia mais»

 1  2  3  4  5  6  7