Amigo Germano
Associação Beneficente
Home
EspiriTEEN
Institucional
Mensagens
Notícias Importantes
Palestras do Mês
Pensamentos  Frases
Visita Virtual da Casa
 
Cadastro dos Trab.
 
Fale Conosco
 
 
:: Artigos»

________________________________________________________________

 
Universo de Deus

Nosso Planeta, atualmente, passa por momentos de grandes transformações e mudanças profundas em vários aspectos, dos dois lados da vida.

Nas esferas espirituais mais próximas da crosta planetária, o movimento é intenso no sentido de resgatar os Espíritos em condições de serem atendidos nas colônias especializadas espalhadas em locais estratégicos nas regiões conhecidas como umbralinas. Aos milhares, Espíritos são conduzidos a tratamentos de suas mentes desequilibradas e, após as primeiras melhoras, ingressados nas diversas escolas e educandários para estudos que levem ao conhecimento de si mesmos como filhos de Deus e dotados de grande potencial interior, para progredir e evoluir rumo à perfeição.

Muitos, contudo, permanecem impermeáveis às propostas do Cristo e recusam atendimento e tratamento adequado, permanecendo dentro de triste faixa vibratória de sentimentos inferiores que os mantêm imantados uns aos outros pela atração exercida pelas suas próprias mentes. Pelo respeito ao livre arbítrio, estes são conduzidos a outro orbe compatível com seus estados vibratórios, uma vez que as esferas espirituais do planeta passam por transformações profundas, mudando consideravelmente o padrão vibratório de todo o planeta Terra, embora lenta e gradualmente.

Ao mesmo tempo, milhares de Espíritos se preparam para renascer no solo planetário com tarefas a cumprir nesse processo de transformação e reestruturação de todo o orbe. Permaneceram por muito tempo nas escolas espalhadas pelas múltiplas esferas espirituais onde estudos e trabalhos coordenados por Espíritos superiores, a serviço de Jesus, os capacitaram aos trabalhos a serem desenvolvidos, na época propícia. Muitos estagiaram em outros orbes, junto a sociedades de nível semelhante ao desejado para um futuro próximo de nosso planeta.

Milhares de trabalhadores de Jesus já se encontram reencarnados na Terra, na fase infantil e juvenil, se preparando para assumir responsabilidades e deveres de natureza elevada num futuro próximo.

Atuarão nas mais diversas áreas do conhecimento e das atividades humanas em todos os seus aspectos, cada um dentro da área compatível com sua preparação interior.

Embora cada trabalhador possua considerável bagagem intelecto-moral dentro de si, força interior, confiança e fé na Espiritualidade Superior que os acompanha de perto, necessitam ainda de ambiente propício para o despertar interior, o mais cedo possível. Não dispensam, portanto, o trabalho da educação em seu aspecto espiritual.

A Doutrina Espírita possui os conhecimentos básicos que todos necessitamos para a compreensão de nós mesmos e das Leis Divinas.

Cada Casa Espírita representa hoje, a escola de almas, estruturada com simplicidade, mas de ação profunda na consciência moral e na razão de todos os que se dedicam ao estudo e ao trabalho com seriedade e amor.

O atendimento que se inicia com a gestante e se amplia a todos os familiares, principalmente com o Evangelho no Lar, oferece subsídios de natureza elevada, embora simples, para o preparo do ambiente educativo mais importante do planeta: a família.

Ousamos afirmar, não pela nossa pequenez intelectual, mas baseada nos ensinamentos dos Espíritos que nos orientam, que todo modelo pedagógico que não incluir a família, estará incompleto.

A evangelização infanto-juvenil, obra educacional por excelência, acolhe a criança e o jovem ao ambiente propício ao desenvolvimento de suas potencialidades interiores, através da razão e do sentimento, sem imposição de qualquer natureza.

Ao mesmo tempo atende ao adulto de todas as idades, aumentando a capacidade de raciocinar e entender a si mesmo, de despertar o amor ao semelhante, a fé e a confiança na providência Divina.

Ao atender o Espírito desencarnado nas reuniões mediúnicas, colaboram com os trabalhadores espirituais, mas também, aprendem a utilizar o seu próprio potencial de vibração e sintonia mental com o mundo Espiritual.

Gradualmente, as potencialidades interiores vão despertando, conforme os estímulos do meio e facilitando a interação do indivíduo com a Espiritualidade superior e com aqueles que, deste lado da vida o orientam. O chamado pensamento intuitivo desabrocha, mantendo a sutil ligação do consciente com as camadas profundas do seu inconsciente e, ao mesmo tempo, em sintonia com as esferas superiores com as quais o indivíduo mantém ligação mental.

Nesse sentido, amados meus, a Doutrina Espírita precisa, necessariamente, ser tratada em todos os seus aspectos, como ciência , como filosofia e como religião no seu sentido de ligação ou re-ligação com o mundo espiritual e com Deus. É exatamente esse aspecto que propiciará a vibração mental adequada para a sintonia com as esferas superiores da vida, ocorrendo assim, o desenvolvimento gradual, mas crescente, do pensamento intuitivo, através do qual, o homem do futuro, manterá ligação íntima, dentro de suas possibilidades vibratórias, com o pensamento cósmico que pulula por todo o Universo de Deus.



Da irmãzinha que vos acompanha, vibrando pelo sucesso de todos.

"Blandina"

Psicografia do Médium Edevanir Previdelli
 

 

« Voltar aos Artigos

 

 
© Copyright - 04/12/2007 | Amigo Germano | Associação Beneficente Amigo Germano ®
Todos os direitos reservados.
Rua: Vereador Guido Broglia - Nº. 1183
Fone: (17)  3524 - 6276
Catanduva/SP