Amigo Germano
Associação Beneficente
Home
EspiriTEEN
Institucional
Mensagens
Notícias Importantes
Palestras do Mês
Pensamentos  Frases
Visita Virtual da Casa
 
Cadastro dos Trab.
 
Fale Conosco
 
 
:: Artigos»

 

Extraído do Livro Diário de um Doutrinador 
 
EM ESPIRITISMO NÃO TEMOS:-

1 - Fórmulas mágicas que de imediato resolvam seus problemas.
2 - Privilégios concedidos pelos bons Espíritos a qualquer pessoa.
3 - Hábitos de pesquisar o passado, o presente e o futuro de ninguém.
4 - Maneiras de conseguir empregos, promoções, palpites de loterias, reconciliações amorosas, casamentos, noivados, divórcios ou similares.
5 - Curas miraculosas, diagnósticos instantâneos, esponja para vícios, receitas contra o sofrimento ou amuleto para a felicidade.
 

EM ESPIRITISMO TEMOS:-


1 - Esclarecimento sobre a origem de nossas aflições, que podem ser anteriores ou atuais, e meios de superá-las através da fé, do esforço e da renovação de hábitos.
2 - Ensinamentos que atestam a bondade de Deus com imparcialidade, permitindo-nos a dor com ensinamento valioso, ensinamento este requisitado por nós próprios, quando nos negamos a seguir a escola fraternal de Jesus.
3 - Em raríssimas exceções, informamos sobre vidas anteriores, a presente, ou acontecimentos futuros. Essas revelações feitas pelos amigos espirituais obedecem à necessidade e à conveniência, para atenuar a problemática em si, ocorrendo mediante criteriosa avaliação da fé, do merecimento e da utilidade de tais informações para quem as busca.
4 - Estudos que atestam ser os problemas da vida material inerentes à conjuntura cármica a que estamos vinculados. As provas e expiações geralmente são pedidas por nós em encarnações passadas, para que vencendo-as resgatemos nossos débitos e nos elevemos a planos mais perfeitos.
O Espiritismo como doutrina consoladora, ensina como portar-se frente à vida, valorizando-a, enfrentando e superando suas dificuldades com coragem e discernimento, caminho seguro para paz de espírito.
5 - Certeza de que, estudando e vivendo tal doutrina, entende-se a razão da dor e da aflição, procurando em si e em Jesus as forças para o seguimento. Todos temos mais força e coragem do que supomos. Vamos! Anime-se! Jesus é a porta. Kardec é a chave. Não existe problema que não se renda á ação do trabalho.

 

  « Voltar aos Artigos  


 
© Copyright - 04/12/2007 | Amigo Germano | Associação Beneficente Amigo Germano ®
Todos os direitos reservados.
Rua: Vereador Guido Broglia - Nº. 1183
Fone: (17)  3524 - 6276
Catanduva/SP